sábado, 27 de fevereiro de 2010

Brusque x Avaí

Saudações azurras.
Amanhã o Avaí encarará o Brusque, ás 17h, no Estádio Augusto Bauer, fazendo a estreia no returno.
A expectativa é que o Leão faça um bom jogo demonstrando que é da série A. Com os meias aproximando ao ataque, para que o atacante (Jandson) não se sinta sozinho. Temos desfalques de Robinho e Leonardo mas tem novidades, foram relacionados para a partida Odair, Batista, Jandson (vai ser titular) e Gustavo.
Acredito em uma vitória nossa para embalar de vez (tem de tudo) no returno, apesar do campo pequeno, acho que ganhamos bem porém os jogadores tem que mostrar que estão empenhados.
Se não chover, eu vou. E vocês vão?
Vai pra cima cima deles Leãooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Arbitragem para Brusque x Avaí

Árbitro:João Fernando da Silva
Assistente nº 1 Claudemir Maffessoni
Assistente nº 2: Antônio Lourival da Luz

Enfim, assinou

Saudações azurras.
Vida atribulada, é assim mesmo, não posso fazer nada.
Retornando, o Avaí ganhou mais um jogador de qualidade. Depois de muita demora (treinando desde outubro de 2009), Marcinho Guerreiro assinou com o Leão até dezembro deste ano.
Trata-se de um jogador de renome internacional, pegador (é que o time azurra precisa). A partir do momento que ele entrar no time, mudará tudo, podem ter certeza.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

0 x 3: Oleee lele olaaaaaaaaaa lálá...

Saudações azurras.
... Sávio vem aí e o bicho vai pegar. Ele arrasou ao marcar dois gols na vitória de 0 x 3 sobre o fraco Ypiranga e estamos classificados para próxima fase.
O Avaí começou muito bem com Uendel fazendo jogadas pelo lado esquerdo, cruzando. Leonardo teve chances para marcar mas jogou pra fora (pra mim, ele não é o centroavante que o Leão precisa). Depois caímos de produção e demos espaço para o adversário, bloquearam a nossa ala esquerda e nosso time parou de jogar, criaram chances porém nosso goleiro esteve bem.
Na segunda etapa, nosso time melhorou com Sávio destruindo (no bom sentido) com o jogo, dando mais opção para o time. Logo no começo fez um lindo gol de fora da área, 0 x 1. Insistimos e fizemos segundo gol com Robinho, tirando a nhaca, 0 x 2. Péricléis colocou Medina e Roberto, este que não fez nada, só firulou e teve um penalti não marcado sobre ele.
Na próxima partida, é no Catarinense, contra o Brusque, domingo, no Estádio Augusto Bauer.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ypiranga x Avaí

Saudações azurras.
Hoje tem a estreia do Avaí na Copa do Brasil diante do desconhecido Ypiranga de Erechim, ás 21h50, no Estádio Colosso da Lagoa, com transmissão da RBS.
Espero que o Leão recupere seu âmimo e consiga mostrar o bom futebol com Davi e Robinho encostando no Leonardo. Rudnei e Gabriel entram nos lugares do Jonhnny e do Émerson Nunes.
Acredito muito numa vitória nossa por dois gols de diferença pois o Leão é muito mais time do que o clube gaúcho mas eles tem jogadores velhos conhecidos nossos como o meia-campista Michel japonezinho, lateral Emanuel e o técnico Casemiro Mior, então CUIDADO COM ELES.
Vai pra cima deles Leãoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Arbitragem para Ypiranga x Avai

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistente nº 1: Marco de Andrade Motta (SP)
Assistente nº 2: Junivan Rodrigues de Sousa (SP)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil

Saudações azurras.
Passada a ressaca da final do turno, agora é pensar na Copa do Brasil e a partida é contra o Ypiranga de Erechim.
O regulamento é bem simples: Os 64 clubes se enfrentam sempre em jogos eliminatórios de ida e volta, até a definição do campeão. Nas duas primeiras fases, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença na partida de ida, não haverá jogo de volta. Em caso de igualdade após as duas partidas, o time que tiver feito o maior número de gols fora de casa avança à próxima fase (essa regra não vale se as duas partidas forem disputadas no mesmo estádio). Se o empate persistir, haverá disputa por pênaltis.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1 x 1: Jogamos bem

Saudações azurras.
Empatamos por 1 x 1, perdemos o titulo mas jogamos bem. A zaga estava impecável, meio de campo esteve bem, Rodrigo foi o melhor do jogo, os alas atacando, mas o ataque foi um horror.
MAIS UM ATACANTE URGENTE, só Leonardo não dá, bate e volta, põe o Roberto ou Sávio para ajudar ele.
Tivemos chances mas não soubemos finalizar. Outra coisa lastimavel foi a colocação do Caio, sabemos que é bom jogador mas não rendeu nada, se colocasse o Roberto, mudaria o jogo.
E a arbitragem? Uma VERGONHA. O árbitro foi covarde, não deu penalti sobre Medina, discarado, medroso, é sempre assim contra o Avaí. E tem gente que confia nele. RENOVAÇÃO JÁ!
Agora é pensar no segundo turno.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Joinville x Avaí

Saudações azurras.
Hoje tem a finalíssima do turno entre Joinvile x Avaí, ás 17h, na Arena.
Espero que o Leão, mesmo sem Gabriel e Vandinho, consiga fazer um bom futebol, joguem com determinação e com certeza vão ganhar. Nosso time é um mistério mas confio no Péricléis na montagem do time titular para vencer o 1º turno.Vai pra cima deles Leeeeeeeeããooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Arbitragem para Joinvile x Avaí

Árbitro: José Acácio da Rocha
Assistente nº 1: Carlos Berkenbrock
Assistente nº 2: Angelo Rudimar Bechi

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Joinvile

Joinvile
Saudações azurras.
O Joinvile, adversário de amanhã, teve a melhor campanha do turno. Assisti alguns jogos e vi que o time deles é muito bom, jogando na Arena, mas tem seus pontos fortes e fracos.
Os pontos fortes são o ataque composto por Lima e Cris que fizeram 13 gols juntos, o meio campo comandado por Wilillam e os alas que são Chiquinho e Eduardo. O segredo é marca-los forte, juntos, sem exceção, para que eles não combinem jogadas que possam levar ao gol.
O ponto fraco é a defesa, os zagueiros são muito lentos, batem cabeça, muito ruins, fazem bastante falta. O segredo é os nossos atacantes porem muita velocidade nas jogadas para que Leonardo sozinho ou Roberto com Leonardo finalizem ao gol.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

2 x 0: Boa, Pericléis

Saudações azurras.
Ontem, o Avaí se classificou para a final ao derrotar o Atlético Herman Aichinger por 2 x 0.
O primeiro tempo foi todo do Leão, Vandinho como titular. Pericléis mudou o esquema para 3-5-2 e acertou, pois o time ficou mais ofensivo, não deu chances para o adversário. Logo fez o gol com Emerson. inda teve um penalti não marcado em cima do Vandinho, clarissimo, que o LADRÃO Célio Amorim não viu. Depois disso, Vandinho saiu machucado para a entrada de Roberto.
A partir daí, o Leão deu muito chutão da defesa para o ataque, o que é errado porque não temos atacante de área. Batia e voltava.
No segundo tempo, o time azurra diminuiu o ritmo, tocando mais a bola, dominou o jogo, ampliou o placar com Leonardo, de penalti.
Até o final da partida, tocou bola para não se desgastar para domingo.
Na final, vamos encarar o Joinvile, domingo, na Arena.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Para arrasar

Saudações azurras.
Hoje o Avaí enfrentará o Atlético Herman Aichinger, ás 21h45 (horrível), na Bombonera Azurra pela semifinal do turno.
O Leão tem que entrar voando em campo, com tudo, mostrar para o adversário que nós somos os melhores, o que aconteceu lá foi passado, jogando com raça, garra, impondo-se na partida mas marcando, com certeza vamos ganhar e decidir lá em Joivinlle. Hoje conto com vocês torcida.
Vai pra cima deles Leãoooooooooooooooooooooooooooooo!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arbitragem para Avaí x Atlético-HA

Árbitro: Célio Amorim
Assistente nº 1: Claudemir Mafessoni
Assistente nº 2: Josué Gilberto Lamin
4º árbitro: Raimundo da Luz Nascimento
NBDG: Dá-nos paciência. Meu Deus.

Liberados

Saudações azurras.
O dia foi de novidades na Ressacada, dois jogadores estão liberados e podem jogar.
Vandinho e Rudnei que estavam se recuperando de lesões, podem ser relacionados para o jogo de amanhã.
Pericléis confirmou só Vandinho para partida. Ficará no banco de reservas. Ele é a esperança de gols do Avaí
Outro que poderia estrear era Batista, mas para não tropeçar nos planos, Pericléis só vai usa-lo no domingo, claro se o Leão passar.
Zé Carlos continua no DM por causa daquela lesão que sofreu diante do Joinvile, sendo Renan segue no gol.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Acabando

Saudações azurras.
A partir de quinta-feira, dia 18 de fevereiro, o blog sofrerá alguns transtornos de tempo pois neste dia retornarei as aulas do meu colégio. Então preciso me concentrar nos estudos para poder passar em dezembro, meu último ano, para fazer faculdade de educação fisica.
Peço paciência á vocês nas postagens.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

1 x 0: Aos trancos e barrancos

Saudações azurras.
Mesmo não apresentando um bom futebol, o Avaí venceu o Metropolitano por 1 x 0 e classificou-se para as semifinais do primeiro turno.
Na etapa inicial, o Leão até pressionou no começo, chances com Leonardo. Mas nosso time foi envolvido pela retranca do time de Blumenau e não se encontrou mais tanto que Gabriel quis se tornar um lateral. Não dá, tinha que ser um dos volantes pois são mais leves. Alguns torcedores estavam pedindo que o Pericléis botasse mais um meia no lugar do Gabriel, eu discordo pois e a defesa? Com dois atacantes, tem que ter 3 zagueiros para marca-los sendo um na sobra. Esse jogo sonolento continuou até o final.
No segundo tempo, Pericléis botou o Roberto no lugar do Caio que jogou bem, mas por falta de ritmo, saiu. Com Roberto, o jogo melhorou, o time avaiano criou mais oportunidades, pressionando mas com Sávio e Medina, melhorou ainda mais. Entraram com fogo, Sávio quase fez um golaço, porém quem fez um gol lindo foi Leonardo que precisa de um COMPANHEIRO NO ATAQUE.
Nas semifinais, Leão pode dar um troco diante do Atlético Herman Aichinger, quinta-feira, na Bombonera Azurra.

Avaí x Metropolitano

Saudações azurras.
O Avaí enfrentará e jogará a sua vida no Campeonato diante do Metropolitano, ás 16 horas, na Bombonera Azurra pela última rodada.
A expectativa é que o Leão apresente o mesmo desempenho do jogo contra o Joinvile, joguem com raça, marquem alguns jogadores deles como argentino Mariano Tripodi, Leandrino ex-Avaí. Sávio jogue melhor fazendo dupla com Leonardo que faça gols. Conto com vocês, torcedores, para ajudar o time a vencer para se classificar.
Vai pra cima deles Leãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Arbitragem para Avaí x Metropolitano

Árbitro: José Acácio da Rocha
Assistente nº 1: Angelo Rudimar Bechi
Assistente nº 2: Loiziane Aparecida Schappo
4º Árbitro: Moises do Nascimento

Revezamento

Saudações azurras.
Muito criticado pela torcida no jogo anterior onde Paes falhou em um dos três gols, Pericléis optou por um revezamento entre ele e Renan. Seguindo essa lógica, quem deve ocupar a meta no jogo contra o Metropolitano é Renan.
Acho que o revezamento é válido, mas num jogo decisivo, tem que entrar o goleiro que está jogando. Como Zé Carlos está machucado, joga Renan, seu reserva imediato e não Paes.

Recuperado

Saudações azurras.
Após de ficar 2 jogos fora, Sávio retorna no jogo contra o Metropolitano.
Até agora, ele só jogou bem contra o CFZ, distribuindo bolas, criando oportunidades de gol. Agora, espero que jogue um pouco mais fazendo dupla com Leonardo, o que faltou na partida anterior.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

3 x 1: Agora é com vocês

Saudações azurras.
Não assisti o jogo, não ouvi devido a má transmissão da CBN junto com a partida do Brocolense. Então convido os leitores a darem opiniões sobre essa derrota horrível do Avaí para o Atlético Herman Aichinger por 3 x 1.
Comentem.
Na próxima rodada, o Leão encara o Metropolitano, sábado, na Ressacada.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Atlético Herman Aichinger x Avaí

Saudações azurras.
Hoje o Avaí encarará o perigoso Atlético Herman Aichinger, ás 22h00, no Estádio da Baixada, em Ibirama, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense.
A expectativa é de Leão continue com a mesma garra do último jogo. O segredo dessa partida é a marcação, marcando forte para que não haja aquela atuação horrorosa do ano passado em que perdemos por 4 x 2. Que o meio de campo crie jogadas para o ataque e Leonardo faça gols.
Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooo!

Arbitragem para Atlético-HA x Avaí

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Assistente nº 1: Fernando Lopes
Assistente nº 2: João Pedro Silveira



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Muitos desfalques

Saudações azurras.
Para a partida contra o Atlético Herman Aichinger, o Avaí terá muitos desfalques. Começando pelo gol, Zé Carlos não se recuperou, Paes será o seu substituto, no meio não se sabe se Jonhny irá jogar, pois sentiu uma contusão domingo, mas ele viajará com a delegação.
Além de Sávio e Rudnei que seguem no DM avaiano.

Pra quê?

Saudações azurras.
Parece birra. Eu explico. Estão querendo trocar o Roberto novamente por o lateral-esquerdo Pará do Paraná.
Assim não dá. Então põe outro jogador que não está sendo relacionado para as partidas na troca.Roberto é um bom jogador, vive um bom momento, está fazendo gols, então pra que tanta vontade de trocar esse jogador?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

5 x 1: Que sapatada

Saudações azurras.
Sob forte calor, o Avaí deu uma sapatada no líder Joinvile por 5 x 1 e encostou na liderança.
Peço desculpas aos leitores pois errei quando escrevi que o Lima estava suspenso, errei. Continuando, o Avaí foi á campo com alterações, Gabriel voltou ao time titular, Patric no lugar de Medina fazendo sua estreia, Robinho substituiu Sávio por problemas estomacais, Rodrigo e Jonhny formaram a dupla de volantes.
O jogo foi um passeio do Leão, o Joinvile não fez nada e com a atuação brilhante de Robinho que arrasou com a partida. Leonardo desencantou marcando dois gols. Excelente estreia de Patric, voou em campo.
No segundo tempo, o ritmo caiu bastante devido ao calor mas nosso time voltou á toda força com Medina e Roberto que deu velocidade ao ataque. Zé Carlos se machucou e torna-se dúvida para próxima partida, Renan deu conta do recado e o time do norte ainda descontou.
Na próxima rodada, nosso time enfrentará o Atlético Herman Aichinger, lá em Ibirama.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Avaí x Joinvile

Saudações azurras.
Hoje o Avaí terá um jogo dificílimo onde enfrentará o líder Joinvile, ás 19h30, na Bombonera Azurra, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.
A expectativa é nossa equipe jogue bem, marque mais, tenha poder de ataque, melhore. Davi se movimente e faça o que sabe, mas não fez até agora. Com Rudnei machucado, fica á dúvida: Rodrigo Thiesen ou Uendel? Acredito em uma vitória nossa, sabendo que o artilheiro deles, Lima, não joga por conta estar suspenso e PEÇO ENCARICADAMENTE A VOCÊS QUE NÃO COMEÇE A VAIAR O PERICLÉIS E OS NOSSOS JOGADORES, POR FAVOR.
Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Arbitragem para Avaí x Joinvile

Árbitro: Jefferson Schimdt
Assistente nº 1: Maíra Americano Labes
Assistente nº 2: Joel Reis Alves Junior

A marcação

Saudações azurras.
Nos quatro últimos jogos com a equipe principal, minha preocupação (não sei a de todos os torcedores) foi a nossa marcação, que é fraca.
Nossos volantes não marcam, principalmente Robertinho que é o substituto do Ferdinando, acho que nós teríamos que ter mais pegada como tempo de Silas, que chegava junto. Não conheço o estilo do Pericléis, mas ele tem que arrumar isso.

Ele saiu

Saudações azurras.
Ontem foi concretizada a negociação entre Luis Ricardo e a Portuguesa.
Ele ficará no time paulista por 4 anos, ou seja, até 2014.Na minha opinião, ele devia ter ido embora á muito tempo pois não repetiu as atuações na Ponte Preta e no Mirassol. O Avaí chegou a ser insistente com ele na ala direita, mas deixou a desejar.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Brocolense 2 x 2 Avaí: Pericléis, arruma a marcação!

Saudações azurras.
Ontem, com erros de arbitragem o Avaí empatou com o Brocolense por 2 x 2 e ficou perto do líder Joinville.
Vi o jogo e o Leão começou com alterações, saiu o Gabriel, entrou Émerson Nunes e Medina no lugar do Luis Ricardo.
No inicio da partida, o nosso time pressionou o adversário, logo fez o gol com Rudnei, mas com a falta de marcação no meio de campo que é o grande problema dessa equipe. Aliás, Pericléis tem que arrumar essa marcação urgente. Por causa dessa marcação fraca, eles cresceram e dominaram os 35 minutos restantes, ninguém marcou, tinha uma avenida pelo lado esquerdo do Uendel e do Emerson, eles aproveitaram e viraram a partida com falhas da zaga e nosso goleiro Zé Carlos.
No segundo tempo, o Leão veio com outra postura, atacando, entraram Roberto e Robinho. Roberto deu mais agilidade ao ataque avaiano e preocupação á defesa adversária. Controlamos a partida e encurralamos, por isso Zé Carlos nem fez uma intervenção sequer. Criamos chances, uma delas com Roberto mas a bola bateu na trave.
O gol ia sair, mas teve um adversário a mais: o Sr. Célio Amorim, que já nos roubou contra o Criciuma em 2008, não deu pênalti sobre Gustavo cometido pelo emo deles. Teria que ser expulso, claríssimo e não expulsou zagueiro deles que era o último homem da defesa que fez falta sobre o Rudnei. Quase no fim, Medina foi derrubado pelo zagueiro deles, dentro da área, pênalti, Leonardo cobrou e fez, 2 x 2, terminando a partida.
Na próxima rodada, o Avaí joga contra o líder Joinville, domingo, na Bombonera Azurra.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Brocolense x Avaí

Saudações azurras.
Hoje tem o maior clássico de SC entre Brocolense x Avaí, ás 21h45,no estádio deles, válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.
A expectativa é que teremos um jogo duro, mas o nosso time vive um momento melhor, diferente do time do outro lado, que está vivendo problemas extra-campo.
Acredito em uma vitória nossa, mas sempre num clássico existe aquele nervosismo. Mas o Leão tem mais qualidade.
Vai pra cima deles, Leãoooooooooooooooooooooooooooooooo!

Arbitragem para Clássico

Árbitro: Celio Amorim
Assistente nº 1: Marco Antônio Martins
Assistente nº 2: Claudemir Maffessoni

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estreia no Clássico

Saudações azurras.
Teremos uma novidade para o Clássico de quinta-feira. É o meio-campista Robinho, como já declarou o nosso técnico Pericléis na segunda feira, estaria em condições para jogar uma partida, se confirmou, quinta-feira, ele fará a sua estreia.
Tomara que ele entre e arrase com o jogo para botar um ponto de interrogação na cabeça do Pericléis.

Confira os jogadores relacionados para a partida:
Goleiros: Zé Carlos e Paes
Zagueiros: Emerson, Emerson Nunes, Rafael e Gabriel
Laterais: Luiz Ricardo, Medina e Renan Oliveira
Volantes: Rudnei, Rodrigo Thiesen, Uendel e Robertinho
Meias: Robinho e Davi
Atacantes: Sávio, Jandson, Leonardo e Roberto

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Avai 4 x 2 CFZ: Não entendo os torcedores

Saudações azurras.
Ontem, o Avaí venceu por 4 x 2 a equipe do CFZ e assumiu a segunda colocação do Campeonato Catarinense.
No primeiro tempo, o Leão foi superior. A formação foi 3-4-3, com Davi, Sávio e Jandson. Claro que depois Sávio veio para criar as jogadas que produziram grandes oportunidades de gol. Depois em uma falta que a bola foi levantada na área, Rafael aproveitou, de cabeça para fazer 1 x 0. O time azurra continuou pressionando, não demorou muito e Jandson, “grandão”, ampliou, fez 2 x 0.
Depois do gol, a nossa equipe retraiu, deixando espaços e na primeira oportunidade deles, Emerson tocou na bola com a mão dentro da área, pênalti. Na cobrança, Felipe Oliveira, diminuiu o placar, 2 x 1 e acabou a primeira etapa.
No segundo tempo, o nosso time recuou e Pericléis tirou o Sávio, botou Roberto, achei uma substituição certa, pois ele já estava cansado e precisava repor a velocidade. só que a torcida não entendeu a linha de pensamento dele, começou a vaiá-lo injustamente, nesse meio tempo o CFZ empatou o jogo por descuido da zaga e piorou a situação pois o nosso time começou a rifar a bola, fazer ligação direta entre a defesa e o ataque, uma coisa ridícula hoje, até que nosso técnico botou Medina e essa alteração surtiu efeito positivo. Em uma das primeiras jogadas, Medina chutou de fora da área, resbalando no zagueiro do time do sul do Estado e foi para fundo do gol, 3 x 2.
E para fechar, após de um contra-ataque Roberto enfim desencantou, driblando o goleiro e fechando o placar: 4 x 2.
O ponto negativo da partida foi a torcida que vaiou injustamente o Pericléis e o Jandson pra ser mais exato.
O QUE É ISSO? A FUNÇÃO DO TORCEDOR É APOIAR E NÃO CRITICAR OS SEUS JOGADORES E SEU TÉCNICO SENÃO NÃO VAI DAR, DEPOIS SAÍ PERICLÉIS, DAÍ QUERO VER.
EU TE APÓIO PERICLÉIS.
Desculpe leitores por este desabafo, retomando, na próxima rodada, iremos para batalha, o clássico, contra o Brocolense, no estádio deles, quinta-feira e iremos ganhar.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Avaí x CFZ

Saudações azurras.
Hoje o Avaí enfrentará o perigoso CFZ de Imbituba, ás 20h30, na Bombonera Azurra, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, tentando encostar no líder Joinville.
A expectativa é que com o estréia de Sávio o Leão melhore. Mais organizado, atuando no ataque, Uendel indo para sua posição de origem, com Robertinho entrando no meio de campo junto com Rodrigo.
Acredito em uma vitória nossa para embalar para o clássico.
Vai pra cima deles Leãooooooooooooooooooooooooooo!