Sou o Augusto, tenho 22 anos, nasci em São José mas moro em Florianópolis. Busco nesse espaço debater com vocês os assuntos do nosso querido Avaí e do futebol em geral. Tudo num saudavel debate. Espero que gostem desse espaço.
Desde 04/08/2009.
Saudações azurras. Tem atacante chegando na Ressacada. É Rafael Oliveira, de 25 anos, estava no Paysandu-PA e que chega na segunda-feira. Bom jogador, brigador, joga na área e goleador.
Saudações azurras. O técnico Hemerson viu em Natal que o trio de volantes não pode jogar juntos no sábado. Ele tem que voltar ao seu antigo pensamento com Pirão no meio e Aelson na lateral-esquerda fazendo com que flua a saída de bola. Na criação de jogadas ele precisa arrumar um meia para colocar, visto que o recém contratado Jailton ainda não tem condicionamento físico ideal e Diogo Orlando, menos. O que não pode acontecer é o que aconteceu no último jogo.
Saudações azurras. Dos quatro contratados, só o volante Nenê poderá estrear sábado contra o Joinville. Ele certamente ficará no banco de reservas. No jogo conheceremos o seu futebol e seu estilo.
Saudações azurras. Desde a chegada de Hemerson, o segundo atacante tanto Felipe quanto Laércio faz uma dupla função em campo. A primeira é, sem dúvida, atacar quando tem a bola e quando fica sem a bola, a ordem é marcar o lateral adversário. É uma ordem, ao meu ver, desnecessária, pois tira do Felipe a oportunidade de ajudar inteiro Nunes no ataque. Então ordena algum meia para marcar, seria mais sensato.
Saudações azurras. O Avaí contratou e apresentou quatro novos reforços para a Série B. Trata-se de Evando, nosso ídolo, de 35 anos, chega para agregar experiência ao grupo. O meia Jailton, de 21 anos, ex-Joinville e Comercial, é um ótimo jogador, segundo informações possui a mesma característica de Cléber, só que é mais rápido do nosso camisa dez. O volante Nenê Bonilha, também de 21 anos, foi revelado pelo Corinthians. Não conheço o jogador. Por fim, o atacante Diogo Acosta, 22 anos, passou também pelo Comercial. Também desconheço o atleta. Espero que esses reforços possam retribuir em qualidade e não em quantidade ao grupo.
Saudações azurras. Apesar dos três volantes, jogamos bem, não teve pressão, mas em uma única falha de marcação sofremos a primeira derrota. Na minha visão, não foi aquele vexame monstruoso, porém faltou um pouco de presença no campo de ataque. Uh gente negativa.
Saudações azurras. É um jogo muito complicado por vários motivos (clima, gramado e adversário), mas como comentei no post de domingo o Avaí precisa pontuar fora de casa e fazer uma boa partida. E não se retrancar. Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva - CE Assistente nº 1: Arnaldo Rodrigues de Souza - CE Assistente nº 2: Griselildo de Souza Dantas - PB 4º árbitro: Pablo R. Gonçalves Pinheiro - RN
Assessor: Reinaldo Gomes de Paula - RN
Saudações azurras. Para o jogo contra o Diabo americano, o técnico Hemerson montou uma formação que está dando o que falar. O time é: Diego Salgado, Pirão, Leandro, Renato e Patric; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Mika e Cléber; Felipe e Nunes. Não sei não, o time está muito defensivo pro meu gosto, três volantes no meio é muita coisa, ainda mais que Guerreiro retorna de lesão, mas na hora vamos ver.
Saudações azurras. O Avaí precisa pontuar em Goianinha contra o América de Natal. Para conquistar o acesso, fora de casa o Leão tem obrigatoriamente a missão de buscar um empate ou até mesmo uma vitória. O que não pode é voltar com as mãos abanando.
Saudações azurras. Após ficar de fora para cumprir contrato, o nosso camisa 9 Nunes está de volta contra o América de Natal. É um retorno importante, pois ele tem mais alternativas do que Ronaldo Capixaba.
Saudações azurras. Depois de sair pela porta dos fundos, o lateral-esquerdo Julinho está de volta á Ressacada. Ele passou por Vasco e Sport sem contribuições, mas ainda está vinculado ao Leão. Por mim, mandava andar, pois o que ele disse no ano passado foi lamentável. É um bom jogador, mas a cabeça.......................
Saudações azurras. O Iluminado do acesso, Evando, deve ser contratado pelo Avaí para a Série B. O diretor Marcelinho Paulista falou que o negócio está bem encaminhado e nos próximos dias a contratação será concluída. Tenho imenso respeito a ele e com a bela história dele, o Leão estará dando o devido reconhecimento, mas no contexto atual, com 35 anos, ele não caberia no elenco competitivo.
Saudações azurras. Depois da saída de Robinho, Diego Palhinha deve, enfim, assumir a titularidade. Gosto do futebol dele, muito técnico, finaliza bem, tem toque de bola refinado e agora precisa de uma sequência de jogos. Palhinha, agora é tua chance!
Saudações azurras. O novo diretor de futebol Marcelinho Paulista já está botando a mão na massa. Isso porque um zagueiro do Corinthians, Antonio Carlos de 19 anos estaria vindo para o Avaí. A única barreira é que o defensor está sendo utilizado pelo treinador Tite na Série A, mas segundo a informação o dirigente avaiano está confiante na negociação. Sinceramente não conheço o jogador.
Saudações azurras. A partida de ontem foi a última de Robinho com a camisa do Avaí. Ele está indo para a "Filial do Leão", isto é, o Coritiba onde existem vários jogadores que já foram do time avaiano. Respeito a pessoa dele, atencioso, mas já vai tarde, pois não gostava das atuações dele, eram muito instáveis porém com muita raça.
Saudações azurras. Não foi um jogo bom, muito truncado como imaginava, o adversário só veio para nos bloquear. Tivemos poucas oportunidades, uma delas na trave com Pirão, mas mais uma vez Cléber decidiu a partida com gol de penalti, por sinal, bem marcado pelo árbitro. É pura Série B, temos que nos acostumar infelizmente. O público foi muito pequeno (4.500 torcedores), vamos engajar pessoal.
Saudações azurras. É um confronto complicado, de duas equipes postulantes ao acesso, mas o Avaí precisa jogar o seu futebol, de toque de bola e prevalecer o fator casa para vencer a partida. Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooo!
Saudações azurras. No treino de hoje (o único para a partida), houve uma troca de posição e deve ser mantida para amanhã. Pirão, que antes jogava como lateral, neste jogo fará a função de volante substituindo Bruno. Com isso Aelson entra para ocupar o lado esquerdo. Sem nenhuma observação, pois foi neste posicionamento que enfrentamos e ganhamos da Chapecoense no Oeste.
Saudações azurras. No último jogo, Bruno fraturou a mandíbula e fica de fora do time por 30 dias. É uma grande perda, pois é um simbolo da raça, da garra e um dos ídolos da torcida. Seguindo a lógica, Diogo Orlando deve entrar.
Saudações azurras. Por motivos contratuais, o centroavante Nunes está fora do jogo contra o "Azulão". É uma perda significativa, mas Ronaldo Capixaba, que ressurgiu no jogo de Chapecó, deve entrar em seu lugar. Não muda muito.
Saudações azurras. Já na terça, o Avaí tem um compromisso importante dentro de casa contra o São Caetano. Sempre é um jogo difícil, adversário duro, mas precisaremos da vitória para subir na tabela. Vamos vencer!
Saudações azurras. No jogo de ontem, o Avaí deixou o adversário virar o jogo e ainda bem que Pirão empatou no final. Em um dos gols, foi falta de atenção da zaga, deixaram o jogador livre para marcar o gol. Atenção zaga!
Saudações azurras. O Avaí dominou a partida, mas faltou um pouco de calma e decisão nas oportunidades. É só o começo e ainda tem 37 rodadas pela frente.
Saudações azurras. É o início da nossa caminhada rumo ao acesso á Série A. Espero que o Avaí jogue bem e que possa iniciar a competição com pé direito. Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooo!
Saudações azurras. Para a estreia contra o BOA, o time titular continua sem mudanças. A equipe vai jogar com Diego Salgado, Pirão, Leandro, Renato e Patric; Bruno, Mika, Cleber e Robinho; Felipe e Nunes. O técnico Hemerson faz o básico e segue aquele ditado clássico: em time que tá ganhando, não mexe.
Saudações azurras. Apesar do fuzuê, o Avaí já tem a importantíssima Série B batendo na porta. Neste sábado estreíamos contra o Boa, de Varginia (Minas Gerais). É um campeonato longo, complicado e aguerrido onde temos o grande objetivo de subir novamente para a Série A. Boa sorte aos jogadores!
Saudações azurras. A informação do dia é que os jogadores conquistaram o titulo com dois meses de salários atrasados. Com a "chegada" de Marcelinho Paulista e do Corinthians, o Avaí saldou as dividas mensalmente. Aaaaaaaaaaaaa tá, é muita incompetência da diretoria e os atletas guerreiros lutaram em campo.
Saudações azurras. Apesar do título, Carlito Arini não é mais o diretor de futebol do Avaí. Ele será substituído pelo ex-jogador do Corinthians Marcelinho Paulista. Com isso está certa a parceria com o clube paulista. O presidente está cometendo um ERRO gravíssimo, demonstrando vaidade, olhos de bacia e dando trela para os paulistas. Era para ficar do jeito que estava. E agora? Só Deus sabe. E cuidado.
Saudações azurras. Na festa do encerramento do estadual, três jogadores e mais o técnico do Avaí foram premiados como os melhores. Os zagueiros Renato, Leandro, o meia Cléber e o treinador Hemerson foram merecidamente agraciados pelo Top da Bola. O troféu é um resultado do trabalho belíssimo na reta final comandado pelo Soldado Maria. Parabéns.
Saudações azurras. O jogo foi totalmente controlado pelo Avaí e tornou-se o maior ganhador de títulos no estado de Santa Catarina. Pressão? Nunca houve, entramos firmes e com calma, ao contrário do rival, por isso tivemos as melhores oportunidades, com soberania, fizemos os gols e conquistamos o 16º título. É campeãooooooooooooooooooooooooooooo! CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
Saudações azurras. Chegou a grande decisão, cabe o Avaí manter o padrão de jogo, ter cuidado no início e fazer um gol. Vai pra cima deles, Leãoooooooooooooooooooooo!
Saudações azurras. Nos últimos clássicos, na casa deles o Avaí tem tomado gol logo no começo das partidas. É preciso ter um cuidado a mais neste jogo, ainda mais que o rival necessita atacar, temos que tocar a bola no campo de ataque, passar o tempo e dar um susto neles. É necessário manter o nosso padrão de jogo.
Saudações azurras. Mais uma mobilização da torcida avaiana em busca do titulo. É a Carreata dos Mil, que acontecerá neste sábado, ás 14 horas, concentração nos Koxixos, dirigindo pelas ruas de Florianópolis até o hotel de concentração dos jogadores. Venham com seus carros para fazer um buzinaço e vai deixar acordada a Capital.
Saudações azurras. Nas duas últimas partidas, Mika jogou como titular e já fincou seu lugar entre os 11. Contra a Chapecoense, mesmo não atuando na sua posição original, foi muito bem, marcou forte e protegeu corretamente a zaga. Já o último jogo, com Bruno, voltou para a sua função e foi um dos melhores em campo. Desde o começo, cá entre meus botões, já sabia que mais cedo ou mais tarde, seria o titular desse time só pela forma de jogar.
Saudações azurras. O lateral Arlan está suspenso pelo terceiro cartão e não joga a final. Mas tudo certo. Isso porque Patric volta á sua posição de origem e Pirão, voltando de suspensão, vai para a lateral-esquerda. Sem delongas.
Saudações azurras. O rival precisa vencer por três gols de diferença para ir para os penaltis, mas não será nada fácil. Isso porque a nossa defesa levou só 22 gols até agora e é a menos vazada da competição. Nesse ano a única vez que tomamos três gols foi no 3 x 0 aplicado pelo Joinville ainda sob o comando da outra comissão técnica. Pela regularidade e equilibro da dupla, acredito que seja muito improvável. Porém temos que ter muita atenção.
Saudações azurras. Considero que a vantagem é ótima, mas precisamos ter muita calma nessa hora. Nada de oba-oba, ter os pés no chão, concentrar para este segundo jogo e praticar o nosso futebol. Não conquistaremos o 16º titulo se cometermos algum erro na partida.
Saudações azurras. O Avaí jogou fino da bola e abriu uma ótima vantagem para o segundo jogo. Apesar do início turbulento com duas bolas salvadas em cima da linha por Leandro e Mika, nosso time dominou a partida, não deu folga para o rival, deixou na roda. Eu não esperava tanta facilidade num clássico decisivo. Fizemos três gols na hora certa comandados pelo Mika e Cléber que foram os melhores em campo indiscutivelmente, comeram a bola. Foi show, mas nada de salto alto.
Saudações azurras. Será um jogo equilibrado, não tem favorito, mas o Avaí precisa jogar pesado, pressionar o rival para que possamos fazer os gols e vencer a partida. Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Saudações azurras. Além de ter cumprido a suspensão automática, o camisa 9 Nunes conquistou o novo efeito suspensivo e está de volta ao time titular. É sem dúvida uma boa notícia, é experiente e apesar de não viver uma fase boa, resolve o jogo na hora decisiva.
Saudações azurras. Mais de dois mil (2009 ao total) torcedores compareceram ao treino de hoje. Foi mais uma demonstração de amor ao clube e é, sem dúvida, a torcida mais apaixonada de Santa Catarina. Valeu.
Saudações azurras. Muitos dizem que o volante Bruno deve jogar domingo. Lembrando que ele ainda se recupera da lesão no joelho. Não acredito na possibilidade, pois o jogador está em recuperação faz pouco tempo e tem o risco de agravar mais a lesão.
Saudações azurras. Para o lugar de Pirão, suspenso, o volante Diogo Orlando vem treinando como titular. Com isso Mika vai desempenhar a sua real função, sair com a bola dominada, pois tem um ótimo toque de bola.
Saudações azurras. Esqueci de comentar algo com os amigos leitores. Ao final do último jogo, ainda em campo, o nosso técnico Hemerson disse, emocionado, que "nunca subestimem a força do Avaí". Acredito que todo mundo chorou naquele momento, pois ninguém sabia do futuro do Avaí após o desastre de Camboriú. Ele é um dos responsáveis para a ressurreição do nosso time, da velha raça e merece muito permanecer, apesar das notícias "oportunistas" sobre a troca de comando.
Saudações azurras. Neste sábado o treino será de portões abertos e a torcida está organizando mais uma edição do "Treino dos Mil". Convoco todos os torcedores avaianos que gostam ou não acordar cedo em pleno sábado para prestigiar e fazer uma corrente positiva para os nossos guerreiros. O treino começa ás 9 horas. EU VOU! Foto retirada do Facebook.
Saudações azurras. O técnico Hemerson tem preocupação na lateral-esquerda. Isso porque o atual titular Aelson foi expulso no último jogo e o seu possível substituto Pirão está suspenso pelo terceiro cartão. Nos primeiros treinos, ele utilizou e improvisou Patric e Laércio nesta posição. Vamos ver durante a semana.
Saudações azurras. Nos dois domingos consecutivos, teremos clássico para definir o campeão do estadual. Serão dois jogos que vão mexer com a cidade, muito equilibrados. O primeiro jogo é na Ressacada e o segundo é no estádio deles. Como diz os italianos para determinar o papa, adapta nessa situação habemus Clássico.
Sou o Augusto, tenho 21 anos, avaiano doente, nasci em São José mas moro em Florianópolis á muito tempo. Busco nesse espaço debater os assuntos do Avaí com vocês. Espero um debate saudavel.
Contato: guto_avaiano_@hotmail.com