Saudações azurras.
Ontem, o Avaí venceu por 4 x 2 a equipe do CFZ e assumiu a segunda colocação do Campeonato Catarinense.
No primeiro tempo, o Leão foi superior. A formação foi 3-4-3, com Davi, Sávio e Jandson. Claro que depois Sávio veio para criar as jogadas que produziram grandes oportunidades de gol. Depois em uma falta que a bola foi levantada na área, Rafael aproveitou, de cabeça para fazer 1 x 0. O time azurra continuou pressionando, não demorou muito e Jandson, “grandão”, ampliou, fez 2 x 0.
Depois do gol, a nossa equipe retraiu, deixando espaços e na primeira oportunidade deles, Emerson tocou na bola com a mão dentro da área, pênalti. Na cobrança, Felipe Oliveira, diminuiu o placar, 2 x 1 e acabou a primeira etapa.
No segundo tempo, o nosso time recuou e Pericléis tirou o Sávio, botou Roberto, achei uma substituição certa, pois ele já estava cansado e precisava repor a velocidade. só que a torcida não entendeu a linha de pensamento dele, começou a vaiá-lo injustamente, nesse meio tempo o CFZ empatou o jogo por descuido da zaga e piorou a situação pois o nosso time começou a rifar a bola, fazer ligação direta entre a defesa e o ataque, uma coisa ridícula hoje, até que nosso técnico botou Medina e essa alteração surtiu efeito positivo. Em uma das primeiras jogadas, Medina chutou de fora da área, resbalando no zagueiro do time do sul do Estado e foi para fundo do gol, 3 x 2.
E para fechar, após de um contra-ataque Roberto enfim desencantou, driblando o goleiro e fechando o placar: 4 x 2.
O ponto negativo da partida foi a torcida que vaiou injustamente o Pericléis e o Jandson pra ser mais exato.
O QUE É ISSO? A FUNÇÃO DO TORCEDOR É APOIAR E NÃO CRITICAR OS SEUS JOGADORES E SEU TÉCNICO SENÃO NÃO VAI DAR, DEPOIS SAÍ PERICLÉIS, DAÍ QUERO VER.
EU TE APÓIO PERICLÉIS.
Desculpe leitores por este desabafo, retomando, na próxima rodada, iremos para batalha, o clássico, contra o Brocolense, no estádio deles, quinta-feira e iremos ganhar.