sexta-feira, 30 de abril de 2010

Inesquecível

Saudações azurras.
O resultado pouco importou, mas sim a festa no jogo beneficente na Ressacada com um bom público para prestigiar.
Até o nosso técnico Péricles jogou com muitos aplausos dos torcedores quando ele tocava na bola (muito legal). Mas quem “arrebentou” com o jogo foi Balduino que mal tocava na bola, todo fofinho e a torcida brincava com ele.
Depois do jogo, fui para o hotel que as estrelas estavam, bati fotos de quase todos, foi o máximo e infelizmente não bati com Zico, maior estrela do futebol mundial. Saí tarde do hotel (1h), mas valeu e muito.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Amigos do Zico x Amigos do Falcão

Saudações azurras.
Hoje tem show na Bombonera Azurra. Não é o Avaí, mas sim um show de solidariedade entre Amigos do Zico x Amigos de Falcão que ajudarão a reconstruir o Haiti das devastações do terremoto que deixou milhares de desabrigados em Janeiro.
Além da solidariedade, vamos encontrar cracassos do futebol como Zico, Junior, Bebeto, Vagner Love, Falcão (futsal) e entre outros. Venha prestigiar esse show de futebol e de solidariedade a partir das 20h30.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Eu falei

Saudações azurras.
Lembram que eu falei no início do ano que ele iria arrebentar? Estou falando de Roberto, diziam que ele só corria, mas provou sua capacidade dentro de campo, indo pra cima dos adversários e resolvendo as partidas.
Merecido a condição de titular, pois quase saiu para o Coritiba e esse ano é o grande ano para ele deslanchar de vez no Leão. Qualidade ele tem.

Sávio e Vandinho liberados

Saudações azurras.
Hoje, finalmente, Sávio e Vandinho foram liberados pelo DM avaiano. Retornam aos treinamentos normalmente e estão aptos para jogar domingo. Será importantíssimo pela experiência e faro de gol dos dois para confirmar o titulo pra cá.
Quanto ao Leonardo, sua lesão é grave e ele só volta contra o Grêmio Prudente no dia 9 de maio.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

1 x 3: Uma mão na taça

1 x 3: Uma mão na taça
Saudações azurras.
Ontem com surpreendente facilidade, o Avaí mostrou que é forte, venceu o Joinvile por 1 x 3 e pôs uma mão na taça.
Jogamos muito, eu não esperava tanta facilidade no jogo mesmo com o campo impraticável, conseguimos impor nosso jogo, eles não jogaram nada, superamos as nossas dificuldades com 7 desfalques. Na verdade, recuamos um pouquinho no segundo tempo, mas nada atrapalhou a excelente atuação dos nossos guerreiros. Houve pênalti sim, aliás chega de chororô, Uendel sofreu carrinho, se é dentro da área: NA CAL.
Agora calma torcedor avaiano, tem segundo jogo. Espere para vibrar.

domingo, 25 de abril de 2010

Joinvile x Avaí

Saudações azurras.
Hoje teremos a primeira partida da decisão onde enfrentaremos o Joinvile, ás 16 horas, na Arena.
Apesar dos desfalques, acho que venceremos para dar uma “tranqüilidade” no próximo jogo.
Palpite: 0 x 2.

sábado, 24 de abril de 2010

Arbitragem para Joinvile x Avaí

Árbitro: Paulo Henrique Bezerra
Assistente nº 1: Claudemir Mafessoni
Assistente nº 2: Josué Gilberto Lamin

Mais dois

Saudações azurras.
Além dos quatro que não jogam por cartão, hoje se definiu mais dois jogadores que não vão jogar amanhã.
Ao longo da semana tivemos esperanças de que Sávio e Vandinho pudessem jogar em Joinvile, mas hoje fizeram testes que deram resultados negativos.
Vão fazer falta, porém nada que impeça uma vitória lá.

Rivaldo

Saudações azurras.
Calma torcedor, não é aquele atacante que jogou a Copa do Mundo pelo Brasil e que atua no Bunyodikior do Uzbequistão e presidente do Mogi Mirim.
O Avaí contratou o volante Rivaldo, de 24 anos, veio do Oeste-SP. Não conheço esse jogador, então não vou tecer comentário sobre ele.

Desfalques importantes

Saudações azurras.
Para a 1ª partida da decisão contra o Joinvile, o Avaí terá pelo menos 4 desfalques consideráveis.
A começar pelo nosso goleiro, Zé Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deve entrar Renan, que é um excelente goleiro mas perdemos em reposição de bola, não sabe repor de maneira adequada.
Também não teremos a nossa dupla de volantes, Marcinho Guerreiro e Batista, ambos suspensos. Vamos perder em marcação forte e técnica, em seus lugares podem entrar Rodrigo Thiesen, Jhonny ou Rudnei. Além de Leonardo que ainda se recupera de lesão.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

3 x 2: Gostei

Saudações azurras.
Demonstrando um belo futebol, o Avaí venceu o Grêmio por 3 x 2, mas infelizmente não se classificou para as quartas de final.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas em seguida o Avaí literalmente dominou a primeira etapa com impressionante volume de jogo devido a escalação ofensiva do nosso time com Roberto e Cristian no ataque num esquema 4-4-2, fazendo com que houvesse uma postura defensiva da equipe gremista. Davi arrasou, criou oportunidades para o ataque, foi o melhor do jogo.
Só que as chances paravam no excelente goleiro Victor que defendeu duas bolas impossíveis e de tanto insistir fizemos o gol com Roberto e terminou a primeira etapa.
No segundo tempo houve uma relaxada da nossa equipe, dando muito espaço para eles, assim insistindo até o gol, empatando a partida. O Leão não se abateu, foi para cima, criou mais oportunidades e fez um gol importante de Laércio, cria das categorias de base, porém eles empataram novamente com um belo gol.
Nosso time provou ser um grupo de GUERREIROS, outra vez persistimos e passamos á frente com Laércio, depois teve chances de fazer o quarto, mas o placar permaneceu em 3 x 2.
Gostei da ofensividade do nosso time, é desse jeito que nós queremos e se continuar assim atropela o Joinvile.
E quanto a torcida, respeito a atitude dela em vaiar o Silas, mas FOI ELE QUE NOS TIROU LÁ DE BAIXO E RECOLOCOU LÁ EM CIMA NO 6º LUGAR. CONFESSO QUE SOU FÃNZAÇO DELE.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Avaí x Grêmio

Saudações azurras.
Hoje em pleno feriado, o Avaí tem uma decisão contra o Grêmio, ás 21h45, na Bombonera Azurra, válido pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Espero um jogo difícil onde precisamos fazer 2 gols de diferença apesar dos desfalques que teremos hoje.
Não podemos nos retrancar, ir para cima de qualquer jeito seja com um ou dois atacantes para fazer os gols necessários para passar de fase. E peço aos torcedores que não vaiem o Silas.
Vai pra cima deles, Leãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Arbitragem para Avaí x Grêmio

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistente nº 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Assistente nº 2: Bruno Boschilia (PR)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Chance de ouro

Saudações azurras.
Sem Vandinho e Leonardo para o ataque, nosso técnico Péricles tem dificuldades para escalar o ataque para o jogo de amanhã.
Mas pelas informações de hoje do Avaí, Roberto deve começar como titular como o único atacante continuando com o esquema tático 3-6-1.
Na minha opinião, é a chance de ouro que ele tem para se firmar no time e mostrar todo o seu potencial para ser definitivamente titular do time.

As declarações

Saudações azurras.
Esqueci de comentar as declarações do Silas na semana passada sobre a paixão entre o Avaí e o Grêmio e que repercutiram mal por aqui.
Acho que foram desnecessárias pois ele comandou nosso time por 1 ano e 8 meses, foi idolatrado pelos torcedores, mas em 3 meses de trabalho esse amor foi colocado em segundo plano? Vem outro amor avassalador que destroi esse amor que foi construído por quase 2 ano?
Mas entendo de outra forma: essas declarações foram de boca pra fora, uma intenção de ganhar a torcida gremista a dar um incentivo para o time dele. Trata-se de um profissional que precisa defender o clube em que trabalha.
Porém nada altera a minha gratidão, idolatração e amizade por ele.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1 x 1: Créuuuuuuuuuuuuuu.


Saudações azurras.
Simplesmente Créuuuuuu e é CAMPEÃO, essas expressões foram as tônicas do que aconteceu ontem no empate de 1 x 1.
O primeiro tempo foi de domínio do Avaí, no começo com Davi e Cristian no time, controlando as ações com 2 oportunidades de gol finalizadas por Caio e Cristian, só que não temos matadores capazes de empurrar a bola para o fundo do gol. Depois do abafa, o nosso time recuou dando espaços para eles, tomaram gosto da partida (dentro de casa, é impossível dar tanta liberdade para o adversário atacar), na verdade eles só finalizaram 2 vezes e com isso sofremos o gol do inquilino do DM, continuamos sonolentos até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, houve pleno domínio do Leão com Roberto no time que jogou bem, meias criando oportunidades. Aí teve o pênalti indiscutível convertido por Davi. Depois teve chances para ambas as equipes que não resultaram em nada.
Aí só CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU NA CABEÇA. EU TAMBÉM FIZ. KKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Agradeço e parabéns aos todos os jogadores por essa conquista.

domingo, 18 de abril de 2010

Avaí x Brocolense

Saudações Azurras.
Agora é tudo ou nada. Misto de nervosismo e aflição. Estou contanado os minutos para a batalha. Que vença o melhor, e que o melhor seja o Avaí.
Vai pra cima deles Leãoooooooooooooooooooooooooooooo.
NBDG: Essa postagem foi feita pela minha mãe e acessora do Blog. Dei uma chance.

sábado, 17 de abril de 2010

Arbitragem para Clássico

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistente nº 1: Marco Antônio Martins
Arbitragem nº 2: Luís Alberto Kallenbeger
NBDG: Até que enfim uma arbitragem boa.

Preocupado

Saudações azurras.
Estou preocupadíssimo com os possíveis desfalques do Avaí para o clássico. Emerson, Sávio, Leonardo (já está fora), Vandinho e Rudnei estão machucados.
Se eles não jogarem, o nosso time perderá a sua espinha dorsal e também em organização, estabilidade e muito poder de ataque.Então é só rezar para que se recuperem logo para que possam jogar essa decisão.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais uma chance

Saudações azurras.
Nosso técnico Péricles já definiu o substituto de Patric no Clássico maior de SC. É o polivalente Gustavo que já atuou em duas partidas nesse Campeonato Catarinense.
Na minha opinião, ele não é o jogador certo para jogar um clássico desse porte, não estou denegrindo a sua imagem, mas não gosto dele dentro das quatro linhas. Porém ele é o reserva de Patric, terá uma nova chance. Espero que jogue muito no clássico e que cale a minha boca.

3 x 1: Na medida do possível

Saudações azurras.
Ontem aconteceu mais uma roubalheira conosco (não me diz que é chororô. Não é não) no jogo que foi vencido pelo Grêmio por 3 x 1.
O primeiro tempo foi todo do Grêmio a partir da expulsão de Caio que desorganizou toda estrutura do time só que antes teve uma verdadeira lambança do assistente que não viu tiro de meta, tendencioso, aí saiu o gol. Deu a maior confusão que resultou na expulsão do nosso camisa 11.
Depois da confusão, vi um Leão completamente perdido, o que mais prejudicou foi Sávio que sentiu dores numa arrancada, e é dúvida para domingo.
No segundo tempo houve uma melhora significativa do nosso bravo time protagonizada pelo Robinho e Émerson Nunes, este que surpreendeu. Avançou muito, criou oportunidades e ajudou a atrapalhar a defesa gremista com jogadas ousadas. Mas nosso Leão não aproveitou todas as suas investidas, só uma vez com conclusão de Robinho. Vimos um Avaí com adaptação e diferente do primeiro tempo. Muito corajoso, teve até chances de empatar. Enfim gostei do Avaí no segundo tempo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Grêmio x Avaí

Saudações azurras.
Hoje teremos um jogo dificílimo, contra o Grêmio de Silas, ás 21h45, no estádio Olimpico, pela Copa do Brasil.
Espero que o Avaí faça um bom jogo e mesmo voltando ao esquema antigo, ajude o Vandinho no ataque e nós temos condições de vencer dentro do Olimpico.
Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Arbitragem para Grêmio x Avaí

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistente nº 1: Marconi Helbert Vieira (MG)
Assistente nº 2: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Complicou mesmo

Saudações azurras.
O Avaí vai desfalcado para Porto Alegre onde encarará o Grêmio pela Copa do Brasil.
São 2 desfalques importantíssimos:Emerson e Leonardo, ambos estão sentindo dores na mão e tornozelo, respectivamente e agora Rudnei com lesão muscular.E agora? Quem vai entrar no lugar deles? Só sei que eles farão falta no time, ai se vão.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Teremos Clássico

Saudações azurras.
Ontem definiu o nosso adversário na final do Returno. Vai ser o Brocolense mais uma vez que empatou com o Joinvile por um misere 0 x 0 dentro de casa.
Esqueçamos o último confronto, mas temos que pensar no domingo será outro jogo, decisivo, nosso grupo é MUITO melhor do que eles, tem que valer o nosso mando de campo para vencer o jogo, porém com equilibro dos jogadores.
E vou dizer uma coisa para meu amigo do colégio: Amigo, domingo veremos e não fales coisa precipitada, tá?

domingo, 11 de abril de 2010

E o Fredson?

Saudações azurras.
No início do ano o Avaí contratou o volante Fredson, tinha uma grande expectativa nele e passados 22 jogos ele ainda não estreou com a camisa do Leão.
O que está acontecendo com ele? Sem ritmo de jogo ou está acima de peso? Se for a segunda opção nem precisava contratá-lo pois viver acima de peso ninguém quer um jogador que não joga, pagar salário por um jogador que não atua, ninguém gosta. Então já passou da hora do Zunino ou Moisés Candido ou Péricles tomarem alguma decisão sobre este jogador.
E você leitor, o que acha dessa situação?

4 x 3: Recuar pra quê?

Saudações azurras.
Num sábado com grandes emoções o Avaí venceu o Brusque por 4 x 3 e se classificou para a final do Returno.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do nosso time fazendo os 2 gols de forma rápida com Sávio e Rudnei no começo. Depois dos gols continuamos em cima tanto o time do Vale do Itajaí só chegou em 3 oportunidades com chutes fracos, estava fácil que só era questão de tempo para fazer o terceiro gol. Leonardo saiu machucado e entrou Roberto, só que ninguém soube aproveitar a velocidade dele e terminou a etapa inicial.
No segundo tempo, o time desaprendeu a jogar dentro de casa, verdadeiro Deus nos acuda, não entendi a forma de jogar nossa, dando a bola para o adversário, eu pergunto: pra que recuar? E junto com a bobeira que nós fizemos, eles tomaram o gosto da partida e por sorte não fizeram o quarto gol. Batista desaparecido no jogo como Rudnei, único que salvou foi Sávio e junto com Vandigol foram os melhores. Nós começamos a jogar depois da expulsão do jogador deles e aí criamos muitas oportunidades e conseguimos perder gols inacreditáveis e acabou a partida.

sábado, 10 de abril de 2010

Avaí x Brusque

Saudações azurras.
Daqui a pouco o Avaí joga contra o surpreendente Brusque, ás 18h30, na Bombonera Azurra, válido pelas das semifinais do returno.
Vai ser um jogo perigoso visto que ninguém esperava o time bruquense na semifinal. Temos que respeita-los pela tradição que eles tem, mas precisamos jogar o nosso futebol, com seriedade.
Nosso time ainda não está definido, Rudnei ou Robinho brigam pela vaga no meio-de-campo, prefiro Rudnei para dar liberdade ao Sávio. Uendel retorna para lateral-esquerda fazendo com que naquele setor fique mais ofensivo.
Acredito numa vitória nossa, para que isso aconteça, a torcida tem que vir para vibrar e ajudar o nosso time a vencer. Mais uma coisa, temos que marcar o Pantico que é o artilheiro deles.
Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Arbitragem para Avaí x Brusque

Árbitro: João Fernando da Silva
Assistente nº 1: Josué Gilberto Lamim
Assistente nº 2: Eberval Lodetti

Zé Carlos

Saudações azurras.
Antes de falar sobre o pré-jogo de hoje, quero falar sobre o nosso goleiro Zé Carlos. Conhecido como “rei das noitadas”, mas dentro de campo ele se transforma. É um arqueiro excelente, seguro não só debaixo das traves, mas fora também repõe as bolas rapidamente para iniciar os contra-ataques, fato que hoje em dia precisa desse artifício. Então caiu nas graças da torcida também pela vibração que ele tem, cada defesa vibra, isso aumenta a confiança nele.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Excelente opção

Saudações azurras.
Ouvi no noticiário do Avaí na CBN Diário que o nosso técnico Péricles acenou com a possibilidade de mudar o esquema tático de 4-4-2 para 4-3-3 no jogo de amanhã contra o Brusque.
Com Caio suspenso, Rudnei deve entrar no meio de campo fazendo com que Sávio seja empurrado para o ataque (sua real posição) formando um trio com Leonardo e Vandinho.
Isso aumentou a minha confiança nele, pois o time ficará como a torcida gosta, no ataque, ofensivo e o torcedor está se perguntando como fica a defesa? Amigo, agora temos Marcinho Guerreiro como cão de guarda para proteger a zaga. Então fique tranqüilo torcedor e
quero dizer ao Péricles que você acertará na escolha desse esquema.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

1 x 2: Vandigol

Saudações azurras.
Peço desculpas á todos os leitores, pois ontem faltou tempo para comentar o pré-jogo. Isso ainda vai ocorrer algumas vezes, porque tenho aula o dia todo, segunda e quarta, quando chego estou cansado e aí não dá.
Apresentando um futebol razoável o Avaí venceu o Metropolitano por 1 x 2 e acabando o Returno na liderança, É SEMPRE ASSIM! KKKKKKKKKKKK.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas não gostei do lado esquerdo com Gustavo. Achei muito inseguro não subia para atacar, preocupado com as bolas nas suas costas, por isso passou a jogar com Patric e fez boas jogadas.
Mas tinha nosso artilheiro que fez o seu papel, Vandigol, brilhou como seu companheiro Leonardo que jogou muito bem.
Na segunda etapa, nosso time não jogou bem, recuado, tomamos gol do Mariano Tripodí. Continuamos sendo pressionados porém em um contra-ataque Vandigol com seu faro de gol, terminou com o jogo, fazendo com que continuassemos na ponta.
Na semi-final enfrentaremos o Brusque, sábado, na Bombonera Azurra.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ataque melhorou

Saudações azurras.
Com mudança do esquema, o nosso ataque melhorou significavelmente. A adoção do 4-4-2 melhorou pois o time ganhou mais ofensividade, meio de campo cresceu com dois meias criando oportunidades para o ataque concluir.
Só que me pergunto se essa dupla, Vandinho e Leonardo vai dar certo? porque? Eu considero os dois são atacantes de área e na minha opinião tem que jogar um de área e um atacante velocista nos lados do campo bagunçando com a zaga adversária. Enquanto eles derem certo, tudo bem.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Confirmados

Saudações azurras.
Apesar do Avaí não confirmar mas já estão contratados o volante Diogo Orlando e o lateral esquerdo Pará.
Eles só chegarão em maio para o Brasileirão e eu não conheço eles para emitir uma opinião concreta sobre os dois.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

5 x 0: Alegria em dose dupla

Saudações azurras.
Domingo de páscoa, dia de ganhar chocolate, mas o Avaí é quem deu um chocolate daqueles no Atlético Herman Aichinger e retomou á liderança do Returno. Obrigado Chape.
Vou falar um pouquinho sobre o jogo. O Avaí dominou a partida, fez os seus gols naturalmente, teve seu momento morno no segundo tempo principalmente no inicio, sonolento porém não apaga a grande atuação que teve, Vandinho com seu faro de gol brilhou, Leonardo jogou muito bem, boa dupla hein, Batista idem, a nossa defesa só assistiu e merecíamos fazer 8 gols de tanta facilidade que teve.

domingo, 4 de abril de 2010

Avaí x Atlético Herman Aichinger

Saudações azurras.
Hoje o Avaí recebe o Atlético Herman Aichinger, ás 16h, pela 8ª rodada do Returno do Campeonato Catarinense.
Vamos para essa partida com mudanças, Patric está suspenso, quem entra no seu lugar é Gustavo irmão do Marquinhos, Medina o seu substituto natural machucou-se ontem no treino, foi vetado da partida e Gabriel entra no lugar do também suspenso Émerson Nunes.
Há também possibilidade da mudança tática para 4-4-2, o que deu certo na quarta. Vocês sabem a minha opinião sobre este esquema.
A expectativa é que o time cresça ainda mais na produção das jogadas, colocando bolas no ataque. Espero que o time decole finalmente no campeonato fazendo boa atuação.
Meu placar é 2 x 0..
Vai pra cima deles, Leãooooooooooooooooooooooooooooooooo!

sábado, 3 de abril de 2010

Arbitragem para Avaí x Atlético Heman Aichinger

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Assistente nº 1: Marco Antonio Martins
Assistente nº 2: Claudemir Maffessoni

Somos

Saudações azurras.
As declarações do nosso coordenador Moisés Cândido na quinta-feira disse tudo. Somos os melhores no Campeonato Catarinense, sim senhor.
Somos lideres na classificação geral disparado, temos o melhor elenco, ninguém discute isso, concordo com ele 100% pois por tudo isso além de sermos os atuais campeões do Estado com muita honra diferente ao time muiticolor que conquistou debaixo dos panos e dizer para técnico deles que vai cuidar do teu time, QUE É MUITO RUIM.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Reencontro

Saudações azurras.
Ontem se definiu o nosso adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Vai ser o Grêmio do nosso amigão e ídolo Silas que eliminou o desconhecido Votoraty, que disputa Série A-2 (equivalente a Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.
Ele conhece bem o nosso time, mas podemos mudar a conhecida forma de jogar, surpreendo-o e acho que poderemos ganhar as duas partidas, pois eles vivem uma gangorra muito grande, vou dar um exemplo: quando eles perdem um Gre-Nal ou empatar com algum time pequeno a pressão cresce consideravelmente á ponto de que o técnico balança no cargo, diferente daqui.
Quando o time gremista vier aqui no dia 21, vou lá no treino deles, mesmo no CT do rival, para dar um abraço nele.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mais reforços

Saudações azurras.
Ainda ontem antes do jogo, o empresário e dono da L.A. Sports Luis Alberto concedeu entrevista á rádio CBN Diário.
Ele falou sobre reforços que virão para o Brasileirão. Confirmou o lateral-esquerdo Pará que estava no Paraná. Eu não conheço esse jogador. Falou também do atacante Vanderlei do São Caetano. Hoje li num site esportivo que ele e o volante Diogo Orlando do Mirassol estão praticamente fechados e só serão anunciados depois de terminar o Paulista.
Sobre Léo Gago, disse que não existe alguma hipótese de ele voltar. E sobre o atacante Ricardo Bueno, artilheiro do Oeste-SP também descartou a vinda dele.
Torcedor avaiano, o time vai melhorar, pode ter certeza.

Coritiba 0 x 1 Avaí – Ufa

Saudações azurras.
Estamos classificados! Ontem o Avaí se mostrou que é grande ao vencer dentro do Couto Pereira o Coritiba por 0 x 1.
Não gostei do primeiro tempo do Avaí, achei muito retranqueiro (aiiiiiiiiiiii) era uma cópia de time do jogo passado. Meio de campo ruim, não criando oportunidades nem para marcar. Rudnei dava livre espaços para os jogadores coxa-brancas, com isso eles tiveram 9 oportunidades de gol. A nossa sorte foi Zé Carlos estava numa noite inspiradíssima, defendeu duas bolas importantes.
No segundo tempo, Péricles mexeu tanto na estrutura tática da equipe quanto no time colocando Leonardo no lugar de Émerson Nunes (eu tenho outro pensamento: botaria Roberto e não Leonardo para dar velocidade ao ataque e preservaria Leonardo para outro momento).
O esquema tático também mudou para o clássico 4-4-2. Eu não gosto desse esquema pois com ele delimita-se muito os laterais que não apóiam com tanta intensidade. Porém para minha surpresa, o time avaiano melhorou, criou muitas oportunidades, Sávio cresceu na criação, ouso dizer que dominamos parte da segunda etapa, fizemos o gol com Caio.
Depois do gol, Péricles em vez de manter o time colocou Gabriel no lugar de Sávio quebrando o poder ofensivo e veio a pressão curitibana. Entrou Marcinho Guerreiro e pôs ordem no nosso sistema defensivo, ainda liberou Batista (com boa atuação) para atacar e quase fizemos o segundo gol com Vandinho.
E quando estávamos quase felizes, Rafael fez pênalti, síndrome dos 49 minutos.
Na cobrança, tanta mandinga, Marcos Aurélio chutou na trave, bom para nós que comemoramos a classificação em pleno Couto Pereira.