quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coritiba 0 x 1 Avaí – Ufa

Saudações azurras.
Estamos classificados! Ontem o Avaí se mostrou que é grande ao vencer dentro do Couto Pereira o Coritiba por 0 x 1.
Não gostei do primeiro tempo do Avaí, achei muito retranqueiro (aiiiiiiiiiiii) era uma cópia de time do jogo passado. Meio de campo ruim, não criando oportunidades nem para marcar. Rudnei dava livre espaços para os jogadores coxa-brancas, com isso eles tiveram 9 oportunidades de gol. A nossa sorte foi Zé Carlos estava numa noite inspiradíssima, defendeu duas bolas importantes.
No segundo tempo, Péricles mexeu tanto na estrutura tática da equipe quanto no time colocando Leonardo no lugar de Émerson Nunes (eu tenho outro pensamento: botaria Roberto e não Leonardo para dar velocidade ao ataque e preservaria Leonardo para outro momento).
O esquema tático também mudou para o clássico 4-4-2. Eu não gosto desse esquema pois com ele delimita-se muito os laterais que não apóiam com tanta intensidade. Porém para minha surpresa, o time avaiano melhorou, criou muitas oportunidades, Sávio cresceu na criação, ouso dizer que dominamos parte da segunda etapa, fizemos o gol com Caio.
Depois do gol, Péricles em vez de manter o time colocou Gabriel no lugar de Sávio quebrando o poder ofensivo e veio a pressão curitibana. Entrou Marcinho Guerreiro e pôs ordem no nosso sistema defensivo, ainda liberou Batista (com boa atuação) para atacar e quase fizemos o segundo gol com Vandinho.
E quando estávamos quase felizes, Rafael fez pênalti, síndrome dos 49 minutos.
Na cobrança, tanta mandinga, Marcos Aurélio chutou na trave, bom para nós que comemoramos a classificação em pleno Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário