quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A maldição do Campeonato Brasileiro








Saudações Azurras.
O leitor está se perguntando porque desse titulo, não é? Eu explico. Estou falando das demissões dos técnicos ocorridas neste final de semana, são nada menos que 18 demissões em 18 rodadas. Ao todo, média de 1 demissão por rodada, sendo que nesta rodada houve três saídas, caíram René Simões, Ney Franco. Estevam Soares não foi demitido, mas deixou o Barueri e foi pro
Botafogo. 18 demissões são pra mim exageradas, para um campeonato tão qualificado como é o nosso.
As diretorias dos clubes precisam deixar os técnicos trabalharem direito, sem interferir no plano tático das equipes e ter um planejamento sólido. Mas o que é um planejamento sólido? É um planejamento de longo prazo que busca obter uma identificação entre torcida e o técnico, como é o caso do Silas. Pois nas primeiras rodadas ele não achou a equipe certa mas a diretoria deu credito a ele e deu volta por cima colocando o Avaí lá em cima.

Um comentário:

  1. Oi Augusto, é a Corália, tu vizinha na Praia de Fora, não entendo muito de futebol mas acredito que esse excesso de demissões sejam decorrentes da falta de estrutura, nas diretorias, dos times de futebol do Brasil. Não ecredito que somente a troca de técnico resolva a mudança nos resultados. O Grêmio por exemplo paga R$300.000 para o técnico e não vejo um grande trabalho por dele. Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir