domingo, 30 de agosto de 2009

Coritiba 2 x 0 Avaí: ninguém foi bem mas não faltou apoio

Saudações azurras.
O Avaí fez sua pior partida no Campeonato Brasileiro ontem em Curitiba, diante do coxa, acabando com a nossa invencibilidade de 11 jogos.
O Leão da Ilha começou a partida melhor, tanto que o Coritiba estava nervoso, não conseguia pressionar nosso time, só que o time azurra não soube aproveitar essa intranqüilidade deles, não chutou no gol e ainda por cima Marquinhos e Muriqui não estavam bem.
Outro detalhe que eu destaco é todo ataque do time do Coritiba. Havia uma “avenida” pelas 2 laterais, sem proteção e em umas dessas desatenções, jogador do Coxa cruzou e Marcelinho Paraíba, sozinho, chutou para o fundo da rede. 1 x 0.
O Avaí continuou apático, mudou o esquema indo pro 4-4-2, sem velocidade, com falha nas alas mas em suas poucas oportunidades que teve, Ferdinando bateu uma falta e o ex-brocolense Edson Bastos espalmou, mandando a bola para escanteio. Fim do 1º tempo.
Na etapa complementar, na minha opinião, Silas deveria ter feito uma alteração colocando Roberto no lugar de Luis Ricardo, dando mais velocidade ao time. Começou o jogo e não demorou muito para 2º gol do Coritiba, em uma falta cobrada por Marcelinho Paraíba, ninguém cabeceou e a bola foi direto para as redes fazendo 2 x 0.
O Avaí teve chance de diminuir com Anderson Luis que cabeciou e a bola bateu na trave e não sei não para mim entrou no gol mas o juiz não deu, lance duvidoso, e a partir daí o time azurra melhorou, criando mais oportunidades. Silas botou Roberto no lugar do Léo Gago abrindo o time, surtiu efeito mas não mudou o placar, terminou o jogo e com a série invicta e a torcida, sem palavras.
Na próxima rodada, o Avaí pega o poderoso Internacional, domingo, ás 18h30, na Ressacada, tentando se recuperar.

Um comentário:

  1. É ISSO AI GUTO! COMENTÁRIO PERFEITO SOBRE O JOGO E PARABÉNS PELO TEU BLOG. MAS DOMINGO ESTAREMOS JUNTOS NA RESSACADA APOIANDO NOSSO QUERIDO AVAI EM MAIS UM COMPROMISSO DIFÍCIL MAIS NÃO IMPOSSÍVEL,POIS, NA RESSACADA QUEM MANDA É O AVAIIIII. UM ABRAÇO.
    NILTON - AMIGO DO ANTONIO DUNKO

    ResponderExcluir