terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parabéns Avaí

Saudações azurras.
Hoje o Avaí está completando os 86 anos de glórias, alegrias, tristezas.
Tudo começou com alguns homens conversando, dizendo que queriam montar um time. No dia 1º de setembro de 1923 o comerciante Amadeu Horn deu para esses rapazes bola e uniforme. O nome? Os rapazes pensaram Independência. Independência? Nome grande, mas como estava lendo um livro da história do Brasil, um deles perguntou: “vocês já pensaram a torcida toda gritando Avahy... Avahy.... Avahy?”
Depois trocaram o nome várias vezes, ficou Avaí e eles nem imaginavam do sucesso que este time faria. Passaram pelo clube grandes ídolos como Adolfinho, Adilson Heleno, Zenon e vários tantos. Como disse Galvão Bueno em um dos programas Bem Amigos!, o Avaí “é uma religião”. Concordo com ele e com essa relação de amor entre clube e torcida. Faz a diferença e por isso é que nosso Avaí é considerado o mais querido de SC, tanto que eu amo esse clube e espero que ele continue assim até 2023 fazendo 100 anos de vida. Eu te amo Avaí.
Essa foto foi tirada em 1951 quando o Avaí foi campeão e entre eles está o pai (goleiro) e o tio do nosso amigo Luciano Brognoli.

Um comentário:

  1. parabens para um time que é cheio de gloria e alegria!! um time que tem sucesso time de guerreiro, torcida sensacional levantando o astral do time nos jogos mais dificeis, na alegria na tristeza.
    é isso ai vamos apoiar o nosso leão!!

    abraços primo!!

    ResponderExcluir