segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Esquema tático do Avaí

Saudações azurras.
Conforme o prometido, vou falar do meu esquema tático, a meu ver, acho melhor para o Avaí.
O esquema tático é o 3-5-2, com Martini, Augusto, Emerson e Rafael; Eltinho, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui (Caio) e Medina; Roberto e William.
O goleiro não preciso falar, tem que agarrar quando for exigido, a defesa, na minha visão, tem jogar adiantada pouco mais á frente do circulo para não dar oportunidade ao time adversário, marcar firme. No meio Léo Gago terá liberdade para atacar e enquanto isso, Rafael, por sua velocidade, ficaria a frente da zaga para dar o primeiro combate quando for atacado e Marquinhos, Muriqui ou Caio iriam para frente para ajudar o ataque e nas alas colocaria Medina e Eltinho bem á frente para pressionar a saída de bola.
No ataque, botaria William e Roberto que, na minha concepção, um time deve ter sempre dois homens de frente para pressionar a zaga adversária, criar opções de jogadas e sempre ter um jogador de área e um jogador velocidade para ir para os lados, abrir espaço para os que vem de trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário