terça-feira, 20 de outubro de 2009

Avaí 2 x 1 Goiás: tempos opostos

Saudações azurras.
Neste sábado o Avaí venceu de virada o Goiás com gols de Léo Gago e Marquinhos e com isso se garante na série A. Não matematicamente, mas sim com os times que estão lá em baixo.
Não gostei do primeiro tempo pois os 2 times estavam travados, principalmente o Leão.
No começo concentrava as jogadas pelo lado esquerdo, lado errado mas a jogada era pelo lado esquerdo com Luis Ricardo em cima do veterano Romerito, ganhava na velocidade mas Leão se perdeu e tomou gol de cabeça do zagueiro Leandro Euzébio, Léo Gago tentou tirar mas não deu, 0 x 1.
Depois do gol, o Leão até que tentou buscar o gol, mas não tinha aquela consistência no ataque, pois Assis não repetiu as atuações de Muriqui nos jogos e Marquinhos estava no lado errado. Contudo Leonardo ficou sozinho brigando com os zagueiros e o time avaiano foi para o vestiário precisando de uma sacudida. E isso aconteceu. Nosso time veio com tudo, com uma alteração tática (Luis Ricardo foi para o ataque e Ferdinando indo para ala direita), entrou com mais raça, concluindo mais, empatou com gol de cobertura de Léo Gago matando o baixinho Harley, lindo gol, 1 x 1.
Após o tento, o time azul e branco continuou pressionando até que em um escanteio goiano, Martini antecipou (aleluia!) a possível cabeçada e deu um lançamento primoroso (graças a Deus) para Leonardo que saiu em disparada para contra-ataque, passou para Marquinhos, que friamente chutou no contra-pé do goleiro esmeraldino, fez a virada, 2 x 1.
Com isso, o nosso time recuou, achei precipitado pois jogando em casa nenhum time pode fazer isso, Silas colocou Medina, Cristian e Carlos Eduardo para criar um fato novo na partida e até deu certo mas o placar não saiu de 2 x 1.
Agora, o Avaí joga mais uma vez em casa, contra o Sport, domingo, esperando a torcida lotar a Bombonera azurra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário