sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Palmeiras 2 x 2 Avaí: Leitão à poruruca

Saudações azurras.
Diante do líder, o Avaí só empatou de 2 x 2, num jogo que era para ser de goleada.
O Leão começou bem (confesso que eu estava no banho), segurou a pressão palmeirense, logo após se organizou em campo, até que veio a primeira chance claríssima de abrir o placar com Eltinho. Sem goleiro, entrou de carrinho e a bola passou rente a trave. O time azurra continuou pressionando quando em um escanteio cobrado por Marquinhos na primeira trave e William se antecipou, cabeceou para o gol, fazendo 1 x 0. Depois do gol, o time palmeirense veio para cima, a pressão foi instantânea. Mas quem pressionava realmente era o time avaiano que chegou a seu 2º gol com a volta aos gols do nosso zagueiro-artilheiro Emerson, de cabeça, 2 x 0, calou o estádio inteiro. O time avaiano relaxou no jogo e após a trapalhada de Marcus Winicius, provocou o escanteio e consequentemente com a deslizada na bola de Rafael, sobrou para Vágner Love que livre de marcação (era para ser do MW), chutou e Martini não pôde fazer nada, 2 x 1. Para mim, não podia ter sofrido esse gol, pois já estava no final do 1º tempo e ainda criou esperanças para o time alviverde.
No 2º tempo, o time paulista pressionou o tempo inteiro, mas o Leão perdeu algumas chances inacreditaveis de fechar o placar com Assis, sem goleiro, que chutou em cima de Edmilson. Alás, Edmilson tinha de ser expulso mas o arbitro não mostrou o cartão (ai que novidade). Como diz o ditado “quem não faz, leva” e foi isso o que aconteceu, em uma vacilada da zaga, Robert subiu sozinho, cabeceou para fundo das redes e decretando 2 x 2. Leão da Ilha ainda tentou a vitória mas não conseguiu. Fim de jogo.
Na próxima partida, Avaí jogará mais uma vez fora de casa, contra o Botafogo, segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Fala, Augusto. Sabia que o Avaí iria fazer bonito no Palestra Itália. Não assisti a todo o jogo, mas vi que o Leão jogou com personalidade contra o líder - em São Paulo - coisa que poucos conseguiram fazer. A organização tática do time florianopolitano é muito boa, o Silas está realmente fazendo um grande trabalho. Acredito que o Avaí vai, no mínimo, se classificar para a Sulamericana.
    E a propósito, o Blog está muito legal, você escreve muito bem. Percebi que está prestando atenção às aulas de Português. Abraços.

    ResponderExcluir