sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Grêmio 3 x 1 Avaí: Assim não dá

Saudações azurras.
Com um homem a mais desde aos 30 minutos do 1º tempo, o Avaí perdeu para o Grêmio por 3 x 1, caindo na tabela de classificação (12ª posição)
Assisti o jogo no Quiosque da Brahma no Shopping Itaguaçú (graças a Deus).
O Avaí começou muito bem, criando chances para abrir 0 x 2 com Luis Ricardo e Leonardo, que desperdiçaram (parece uma maldição de outro mundo). Minimizou a pressão gremista que praticamente não existiu e o Leão deu o primeiro vacilo de tantos, deixaram Perea livre e a torcida sabe que Martini não sabe sair do gol. Primeiro, alguém tinha que ter acompanhado Perea. Segundo, nosso goleiro poderia ter ficado no gol pois havia cobertura naquele lado e terceiro, nosso arqueiro deveria ter saído com as mãos, que daria em nada. O resultado, uma entrada infantil e violenta do ex-gremista que até eu daria cartão vermelho para ele. Pênalti, na cobrança, paradinha de Tcheco, aliás eu repudio essa forma e gol, 1 x 0.
Depois do gol, em uma entrada criminosa de Fabio Rochemback no Léo Gago, que foi merecidamente expulso, eu disse para mim mesmo que o Leão iria atacar, acabei me enganando, o time gremista se fechou e nosso time dominou o resto do 1º tempo mas não converteu em oportunidade de gol e terminou a etapa inicial.
No 2º tempo, Silas mexeu no time colocando Cristian e Fabinho Capixaba, nos lugares de Augusto e Leonardo, eu já tenho outra opinião, botaria Marcus Winicius no lugar de Rogelio e Cristian no Luiz Ricardo para não desarrumar a defesa, falta de um zagueiro mesmo com um jogador a mais, e isso foi determinante para os 2 contra-ataques mortais com muita velocidade que culminaram nos 3 x 0. Depois disso, o time azurra dominou territorialmente e fez seu 1º gol com Emerson e acalmou o jogo até o término da partida.
Na próxima rodada, o Avaí encarará o Atlético-PR, em casa, sábado, tentando subir na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário