sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Silas é 100

Saudações azurras.
Paulo Silas do Prado Pereira, é o cara. Foi jogador de futebol, passou por São Pauio, San Lorenzo, Seleção Brasileira, entre outros até parar de jogar. A partir daí, foi convidado por Zetti para ser seu auxiliar-técnico no Paraná e depois disso virou fiel escudeiro do ex-goleiro passando por vários times, quando Zetti foi demitido no Fortaleza, comandou o Leão do Pici por alguns jogos no Campeonato Cearense . Até que o técnico uruguaio Sérgio Ramirez foi mandado embora em Março de 2008. Passou uma semana e nada até que num sábado ou domingo (não lembro bem), andei acessando o Site Oficial do Avaí e olhei a notícia, Avaí já tem novo treinador, quando cliquei na notícia, assustei e perguntei-me: “Quem é esse cara?”, corri na internet (no Terra), costumo procurar sobre o histórico dos jogadores e técnicos que vem pro Avaí, e pensei “Zunino “tá” maluco”, e se não desse certo a negociação com o Silas, vinha o Zetti. Todo mundo queria Zetti, pois já era conhecido no futebol brasileiro, mas eis que ninguém sabia do sucesso; primeiro 12 jogos invictos juntando Catarinense e Brasileirão da Série B; colocando o Avaí na primeira divisão após 29 anos e encerrando com o jejum do Leão no Campeonato Catarinense que já durava 12 anos.
Aprendi a admirar o comandante tanto dentro e fora das quatro linhas mesmo com suas manias e vou contar para vocês, leitores, quero ser técnico de futebol igual a ele.
Parabéns Silas.

Um comentário:

  1. Pois é, Augusto. Enquanto vc está feliz com o técnico do teu time, eu estou muito descontente com o técnico do Grêmio. O cara não convence. Já o Silas é convincente. Tomara que ele permaneça na Ressacada por muito tempo. Parabéns pelo blog e para todos os avaianos. Abraços. Margareth Viviani

    ResponderExcluir