quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Botafogo 2 x 2 Avaí: Estão de brincadeira com o Avaí

Saudações azurras.
O Avaí desperdiçou a oportunidade de, na minha opinião, se garantir na Série A, empatando com o Botafogo por 2 x 2 após estar ganhando o jogo por 2 a zero.
Eu não assisti o jogo pela TV, mas ouvi pelo rádio. Tive a sensação de que no inicio, o Avaí começou bem apesar dos dois meias estarem perdidos e terem dado espaço para o clube carioca.
Mas o time azurra assentou em campo, principalmente com Léo Gago (na minha opinião foi o melhor da partida) que chutou umas 3 vezes, não deixando o time carioca articular as jogadas. Assim dominou o 1º tempo, mais eficiente no ataque.
Não vi aquela ofensividade do Bota, com isso deixou o meio-campo despovoado. Logo o time avaiano tinha um grande espaço para trabalhar a bola, aproveitar esse espaço para fazer os 2 gols, Emerson (que excelente fase) e Wilillam.
Tinha tudo para fazer uns 4, só que não tinha aquela organização das jogadas que Marquinhos sabe fazer. O time avaiano também sentiu a falta de Marquinhos para chegar no árbitro, que foi um RATO.
Outro fato lamentável foi a invasão dos torcedores no estádio, sendo o Rio como sede das Olimpíadas, isso não pode ocorrer. Amadorismo.
No 2º tempo, percebi que houve uma mudança tática no Botafogo, Estevam Soares colocou mais um meia e deu certo. Nosso time não achou a marcação sobre Rodrigo Dantas e consequentemente o Botafogo veio para cima.
O Leão não soube aliviar lá atrás e logo sofreu 2 gols, sendo que num deles houve a colaboração do Sr. Árbitro que não deu o empurrão de André Lima sobre Emerson. Martini falhou na jogada e poderia ter espalmado forte a bola.
Na seqüência William não poderia ter ido na onda do juiz, expulso desfalcará a equipe sábado. Logo depois Silas colocou Marcus Winicíus para arrumar a proteção da zaga, mas já era tarde. Nos minutos finais botou Roberto (mais uma vez). Até deu trabalho aos zagueiros, mas não teve a oportunidade de fazer gol e terminou assim, 2 x 2.
Na próxima rodada, o Avaí enfrentará o Goiás, na Bombonera azurra, sábado, tentando se recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário